Universidade Federal do Pará
Assessoria de Comunicação Institucional - ASCOM
ICSA: Professor da UFPA recebe prêmio em concurso de Monografias PDF Imprimir E-mail
Sex, 21 de Outubro de 2011 09:32

Nesta quarta-feira, 19 de outubro, o Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (IDESP) realizou a Cerimônia de Premiação dos vencedores do “I Prêmio Estadual de Monografias Professor Roberto Santos – 2010 – Gestão da Informação para o Desenvolvimento do Pará”, na Estação das Docas durante a programação da IV Feira Estadual de Ciência e Tecnologia.

O Professor da Faculdade de Biblioteconomia da UFPA e servidor do MPF/PA, Lucivaldo Barros, obteve a segunda colocação, com sua Monografia intitulada “Nortes para a criação de um serviço virtual de resposta por demanda informação empresarial”, em que propõe um modelo de gestão baseado no compartilhamento de conhecimento e tecnologias para as micro e pequenas empresas paraenses. No trabalho, ele discorre sobre a necessidade de fortalecimento do Sistema Estadual de Informação (SIE) do IDESP, por meio de políticas públicas, e discute a importância da gestão da informação dos dados existentes na internet.

A Comissão Julgadora do prêmio foi composta por representantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Instituto Federal do Pará (IFPA), do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) e da Defensoria Pública do Estado.

O resultado do prêmio foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 23 de setembro.

Pelo segundo lugar, Lucivaldo recebeu a quantia de dois mil reais, um notebook e um diploma. Ele também terá sua monografia publicada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).