Universidade Federal do Pará
Assessoria de Comunicação Institucional - ASCOM
EDUFPA: Sessão de autógrafos do livro "Estudos do Comportamento II" PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Outubro de 2011 09:42

O livro “Estudos do Comportamento II”, lançado pela Editora da UFPA durante a XV Feira Pan-Amazônica do Livro, terá sessão de autógrafos nesta quinta-feira (27), das 15h30 às 17h30, no HANGAR. A sessão é parte da programação oficial da 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, principal evento da área no Brasil, que foi aberta oficialmente ontem, às 19h.

Estudos do Comportamento II apresenta um panorama da produção científica de docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento, da Universidade Federal do Pará, além de outros pesquisadores convidados. É uma obra para reflexão e apoio didático a docentes e profissionais que lidam com o comportamento humano. É também referência para quem está iniciando seus estudos na Psicologia, entrando em contato com as diversas abordagens teórico-metodológicas da disciplina e descobrindo os programas de investigação a que os pesquisadores da área têm se dedicado.

Os doze textos que compõem a coletânea privilegiam um enfoque interdisciplinar nos vários contextos sociais de atuação do psicólogo. Os estudos tratam da evolução de práticas culturais, homossexualidade, comportamento lúdico, transtorno do déficit de atenção, bioacústica e comportamento animal, socialização econômica, comportamento social, construção do conhecimento em aulas de ciências, entre outros assuntos.

41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Pela primeira vez em sua história, a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia será realizada em um estado da região Norte, de 26 a 29 de Outubro de 2011.

Com o tema "Formação e Produção do Conhecimento em Psicologia", o encontro tem como objetivos colaborar com o desenvolvimento científico e técnico em Psicologia no país, promover a pesquisa, o ensino e a aplicação da Psicologia, promover e facilitar a cooperação entre pesquisadores, profissionais e estudantes de Psicologia e áreas afins e discutir a política científica e programas de desenvolvimento científico e técnico da área.

Dentre as atividades que integram a programação do evento estão conferências, simpósios, mesas-redondas e cursos oferecidos por pesquisadores de todo o país e profissionais com vasta e reconhecida experiência, além de painéis e sessões coordenadas de apresentação de pesquisas.
Como tem sido usual, o evento oferecerá espaços para painéis permanentes de cursos, programas e laboratórios, para encontros e reuniões, lançamento de livros, exposições e venda de material acadêmico, científico e técnico.

Serviço:
Sessão de autógrafos do livro Estudos do Comportamento II (Grauben José Alves de Assis, Alda Loureiro Henriques, Regina Célia Souza Brito e William Lee Berdel Martin, Orgs.).
Editora: ed.ufpa.
Preço promocional: R$ 24,50.
Forma de pagamento: dinheiro, cheque e cartão (VISA e Master).
Data: 27 de outubro de 2011 (quinta-feira).
Horário: das 15h30 às 17h30.
Local: Hangar, Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas s/n - Marco - Belém – Pará).

Texto: Brena Gomes Ribeiro – Assessoria de Comunicação da Editora da UFPA