menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Biblioteca Central faz campanha para retirar suspensão de alunos que entregam livros fora do prazo

"Semana

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (BC/UFPA) está realizando uma nova campanha para a retirada de suspensão de alunos que entregaram livros fora do prazo. Desta vez, a ação visa beneficiar pacientes internados na pediatria do hospital universitário João de Barros Barreto (HUJBB). 

A Campanha Kit Solidário busca arrecadar dois tipos de kits para doação: o primeiro deve conter um sabonete líquido infantil, um creme dental infantil e uma escova de dente infantil macia; e a segunda opção de kit é a doação de um pacote de fralda descartável infantil (M ou G), com 24 unidades. As doações serão aceitas até o dia 31 de dezembro de 2019 e, a cada kit doado, o usuário terá retirado 30 dias de suspensão.

“A nova campanha da BC tem como objetivo apoiar a já existente mobilização do HUJBB, que, num gesto humanitário, desenvolve campanhas para arrecadar itens de higiene pessoal para crianças internadas, cujas famílias, muitas vezes, têm dificuldades financeiras para adquiri-los. Esta é mais uma opção para os usuários suspensos na BC normalizarem sua situação e seguirem fazendo seus empréstimos normalmente”, explica Célia Pereira, diretora da Biblioteca Central.

Doação de sangue – A BC também tem parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A campanha “biblioteca parceira, usuário solidário” permite que qualquer um que vá ao Hemopa e identifique-se com o código 263 troque sua suspensão da biblioteca por uma doação de sangue. A parceria não tem prazo para terminar.

Serviço:
Campanha Kit Solidário
Local: Biblioteca Central da UFPA
Prazo: até 31 de dezembro 2019
Doação: kit com um sabonete líquido infantil, um creme dental infantil e uma escova de dente infantil macia, ou um pacote de fraldas infantis M ou G

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo