menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Ebserh convoca profissionais da saúde aprovados em processo seletivo para o Hospital Barros Barreto

"fachadabarros2016

Foi publicada, no Diário Oficial de hoje (11), a convocação de 80 profissionais que prestaram o processo seletivo Nº01 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para atuação no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os médicos, os enfermeiros, os técnicos em enfermagem e os fisioterapeutas irão somar forças na assistência à população durante a pandemia de covid-19. Para ler o edital de convocação completo, clique aqui.

Os candidatos aprovados devem comparecer, no dia 12 de maio de 2020 (terça), na Divisão de Gestão de Pessoas do Complexo, localizada no Hospital Barros Barreto (Rua dos Mundurucus, 4487) para apresentação do currículo e dos documentos constantes no edital do processo seletivo para comprovação de experiência. No dia 13, conforme horário agendado por e-mail, os convocados irão realizar exame admissional, assinatura do contrato e indicação dos horários de trabalho. 

Certame – O processo seletivo tem como objetivo suprir os 40 hospitais da Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente de combate à covid-19 e para reposição de trabalhadores que, porventura, venham a se ausentar, por conta da doença. Essa seleção é de caráter urgente e temporária, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais.

Foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pela covid-19.

Atuação da Rede EbserhDesde os primeiros anúncios sobre a covid-19, a Rede Ebserh vem trabalhando em parceria direta com os Ministérios da Saúde e da Educação, com participação nos Centros de Operações de Emergência (COE) desses órgãos, e tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares. Também tem atuado na realização de treinamento de funcionários da Rede, promoção de webaulas, definição de fluxos e instituição de câmaras técnicas de discussões com especialistas.

Em algumas regiões, as unidades da Rede Ebserh têm atuado como hospitais de referência ao enfrentamento da covid-19, enquanto, em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde.

Texto e foto: Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo