menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Inscrições abertas para a 28ª edição do Fipam até esta sexta-feira, 25

"FIPAM"

Formar especialistas em Comunicação Científica na Amazônia. Esse é o principal objetivo da 28ª edição do Programa Internacional de Formação de Especialistas em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas – XXVIII Fipam, vínculado ao Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA). As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 25 de agosto. O curso é em nível  lato sensu, terá a duração de um ano e é gratuito. O edital do processo seletivo pode ser baixado aqui.

Desde 1973 – Esta será a 28ª oferta do Fipam, programa  que existe desde 1973, sendo regularmente oferecido, desde então, com as necessárias adaptações a cada nova edição. Esse programa de cursos de especialização tem uma trajetória reconhecida no âmbito das universidades e dos centros de pesquisa da Pan-Amazônia. Desta forma, constitui uma “marca” da experiência de formação pós-graduada do NAEA. O Fipam 2017 tem como foco uma temática inédita e conta com parcerias de docentes do Instituto de Letras e Comunicação (ILC)  da UFPA e do Museu Paraense Emílio Goeldi. O corpo de professores, em sua maioria, é composto por renomados doutores nas áreas de conhecimento interdisciplinares. As aulas iniciam-se em 29 de setembro e ocorrerão nos dias de segunda, quarta e sextas, das 16h30 às 20h30, na sede do NAEA.

Para o diretor do Núcleo, professor Durbens Nascimento, ao oferecer um curso de especialização na área da Comunicação Científica, o Núcleo procura não só atender à demanda que existe pela formação de especialistas nesse campo, mas também consolida, ainda mais, a vocação interdisciplinar do NAEA.

Serviço:
Inscrições para o Programa Internacional de Formação de Especialistas em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas
Informações e inscrições
Local: Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA/UFPA
Coordenação de Comunicação e Difusão Científica – CCDC/ 1o. andar – Sala 231-A
Fone: (91) 3201-7697

Texto e arte: Divulgação

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo