LABDHIDAM

Laboratório Direitos Humanos, Infâncias e Diversidade no Arquipélago do Marajó

O Laboratório de Direitos Humanos, Infâncias e Diversidade no Arquipélago do Marajó da UFPA (LABDHIDAM) iniciou suas atividades em 2017 com as ações de pesquisa e extensão do Programa de mesmo nome e contemplando as perspectivas de integração do Grupo de Estudos que agrega pesquisadores de diferentes municípios da Amazônia, incluindo docentes do estado do Amapá e Pará. O LABDHIDAM visa concentrar levantamentos e dados sobre os casos de violações de direitos da criança e dos adolescentes a partir de uma perspectiva que contemple a diversidade étnico-racial, mapeando e identificando os desafios e demandas para a proteção das infâncias negras, ribeirinhas e quilombolas que vivem na Amazônia, sobretudo nos Marajós das Florestas.

Município

Coordenador(a):
Jacqueline Tatiane da Silva Guimarães

jacguimaraes@ufpa.br

Contatos e Localização

dhinfanciamarajo@gmail.com

Telefone:
+55 91 98238-5265

Endereço:
Alameda IV, 3418, Campus Universitário de Breves - Bairro Parque Universitário - CEP: 68800-000 - Breves - Pará - Amazônia - Brasil

teste