EAUFPA

Escola de Aplicação da UFPA

Fotografia de crianças brincando em um parquinho interno da Escola de Aplicação da UFPA. Ao fundo, há um prédio de salas de aula.

A Escola de Aplicação da UFPA (EAUFPA) é uma escola pública responsável pela oferta de Educação Infantil, Ensino Fundamental de nove anos, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. De acordo com seu regimento interno, tem como finalidade atuar como campo de estágios, visando à produção, sistematização e socialização do conhecimento por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, configurando-se como espaço de formação profissional e inovação pedagógica em diferentes níveis e modalidades da Educação Básica. Às(Aos) graduandas(os) das licenciaturas da UFPA, propõe-se a oportunizar condições de desenvolver as habilidades didáticas e profissionais, atuando como veículo de integração entre a Educação Superior e a Educação Básica. Às(Aos) educandas(os) da Educação Básica, visa promover condições de desenvolver autonomia intelectual, criatividade, inovação e consciência de sua cidadania.

Diretor(a):
Edilson dos Passos Neri Junior

ea_direcao@ufpa.br

Diretor(a) Adjunto:
Luiza Helena de Oliveira Pires

ea_direcao@ufpa.br

Contatos e Localização

ea@ufpa.br

Endereço:
Avenida Perimetral, 1000 - Bairro Terra Firme - CEP 66095-780 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste