NAEA

Núcleo de Altos Estudos Amazônicos

Fotografia da fachada do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA. Em frente, há um totem de identificação do prédio.

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA (NAEA) tem como objetivos fundamentais o ensino em nível de pós-graduação, visando em particular a identificação, a descrição, a análise, a interpretação e o auxílio na solução dos problemas regionais amazônicos; a pesquisa em assuntos de natureza socioeconômica relacionados com a região; a intervenção na realidade amazônica, por meio de programas e projetos de extensão universitária; e a difusão de informação, por meio da elaboração, do processamento e da divulgação dos conhecimentos científicos e técnicos disponíveis sobre a região. O NAEA desenvolve trabalhos priorizando a interação entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

Programas de Pós-Graduação

Diretor(a):
Armin Mathis

armin.mathis@gmail.com

Diretor(a) Adjunto:
Mirleide Chaar Bahia

mirleidebahia@gmail.com

+55 91 3201-7701 | 3201-7647

Contatos e Localização

secretaria_naea@ufpa.br

Endereço:
Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Profissional, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - Bairro Guamá - CEP 66075-110 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil