Campus Universitário de Ananindeua

O Campus Universitário de Ananindeua foi criado por meio da Resolução nº 717, de 12 de agosto de 2013. Apresenta como proposta investir na formação profissional e tecnológica, em atenção às transformações sociais no estado do Pará e, em particular, no município de Ananindeua e na Região Metropolitana, que compreende ainda os municípios de Marituba, Benevides, Santa Isabel, Santa Barbara e outras localidades, como o distrito de Benfica, podendo atender outros municípios mais próximos, como Santo Antonio do Tauá, Vigia, Colares, São Caetano de Odivelas, Curuçá, São João da Ponta, Bujarú, Terra Alta e Marapanim. O Campus nasce com importante função de alavancar as potencialidades da Região Metropolitana e cidades adjacentes com a formação de recursos humanos qualificados nas áreas estratégicas de ciência, tecnologia e formação de professores.

Faculdades

Coordenador(a):
Alcy Favacho Ribeiro

favacho@ufpa.br

Coordenador(a) Adjunto:
Luciana Pereira Gonzalez

lpgonzalez@ufpa.br

Lattes:
Acessar Currículum

Contatos e Localização

campuananindeua@ufpa.br

Endereço: