LNI

Laboratório de Investigações em Neurodegeneração e Infecção

O Laboratório de Investigações em Neurodegeneração e Infecção da UFPA (LNI) atua em projetos de investigação voltados para quantificação da resposta Neuroinflamatória aguda e crônica associada a infecções virais e às doenças crônicas neurodegenerativas, em associação com o Instituto Evandro Chagas. Em associação com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (IFPA – Campus de Bragança), estuda a Neuroecologia e a Biologia Molecular subjacente ao processo migratório de aves marinhas. Em colaboração com o IEC e o IFPA, reconstrói o Viroma de Aves Migratórias e Morcegos em busca de espécies virais de interesse epidemiológico, estudando a influência do ambiente e da fisiologia do hospedeiro sobre a expressão diferencial dos transcritos virais.

Instituto

Coordenador(a):
Cristovam Wanderley Picanço Diniz

cwpdiniz@gmail.com

Contatos e Localização

Endereço:
Rua dos Mundurucus, 4487, Hospital Universitário João de Barros Barreto, Laboratório de Investigações em Neurodegeneração e Infecção - Bairro Guamá - CEP 66073-005 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste