LABCI

Laboratório de Ensino de Ciências

O Laboratório de Ensino de Ciências da UFPA (LABCI) é um espaço interdisciplinar de ensino, produção, avaliação e investigação sobre práticas experimentais e materiais didático-pedagógicos voltados para os processos de ensino e de aprendizagem de ciências nos anos iniciais de escolarização. Atualmente, o LABCI é um espaço de integração universidade-escola, servindo a diferentes propósitos tais como: ensino de graduação, desenvolvimento de projetos de investigação com crianças do Clube de Ciências da UFPA, exposições didáticas para a comunidade, realização de atividades de pesquisa em nível de graduação e pós-graduação, cursos de formação continuada e visitas por parte de professores e estudantes de escolas da educação básica, dentre outros.
Espera-se que docentes e discentes possam: fomentar práticas de formação docente que contribuam para a alfabetização científica de professores e estudantes do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens; desenvolver kits para atividades práticas no laboratório de ensino de ciências; produzir materiais didático-pedagógicos para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental; melhorar a formação inicial e continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental; e implantação e enriquecer gradativamente coleções didáticas destinadas ao ensino de ciências.

Instituto

Coordenador(a):
Ariadne da Costa Peres

ariadne@ufpa.br

Contatos e Localização

labci.femci@gmail.com

Telefone:

Endereço:
Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Básico, Instituto de Educação Matemática e Científica - Bairro Guamá - CEP 66075-110 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste