LAPOA

Laboratório de Produtos de Origem Animal

No Laboratório de Produtos de Origem Animal da UFPA (LAPOA) são realizadas pesquisas com produtos de origem animal e eventualmente vegetal, mas principalmente resíduos da indústria de pesca, para elaborar revestimentos e filmes visando a conservação de alimentos. Durante essas pesquisas, também são estudadas as propriedades desses revestimentos e as formas de aplicação em frutos e peixes. As matérias-primas utilizadas são principalmente as proteínas miofibrilares e a gelatina extraídas do músculo e das peles de peixes, respectivamente. Nos últimos anos, foram publicados diversos artigos em revistas de alto impacto e submetidas algumas patentes.

Instituto

Município

Gestão

Coordenador(a):
Lúcia de Fátima Henriques Lourenço

luciahl@ufpa.br

Contatos e Localização

Endereço:
Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Profissional, Prédio do Laboratório de Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos - Bairro Guamá - CEP 66075-110 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste