CE

Central de Extração

A Central de Extração da UFPA (CE) atende a demandas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), nas áreas de química de produtos naturais, biotecnologia e ciências farmacêuticas, envolvendo diversas matérias-primas, como resíduos agroindustriais, fungos e especialmente plantas do bioma Amazônico. Atua desde a coleta e o acesso ao patrimônio genético, com autorização e outorga do CGEN, no processamento de material vegetal, triagem, secagem, cominuição e tamização de matéria-prima, assim como na obtenção de micro extratos, óleos essenciais e fixos e extratos vegetais em escala semi-industrial. Desenvolve processos cromatográficos que permitem a caracterização fitoquímica, controle de qualidade, fracionamento e isolamento de compostos bioativos, especialmente aqueles desenvolvidos com o sistema automatizado de Cromatografia em Camada Delgada de Alta Eficiência – CCDAE.

Instituto

Coordenador(a):
Milton Nascimento da Silva

yumilton@yahoo.com.br

Contatos e Localização

Telefone:

Endereço:
Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Básico, Instituto de Ciências Exatas e Naturais - Bairro Guamá - CEP 66075-110 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste