PPGEI

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial da UFPA (PPGEI) forma profissionais e pesquisadores para trabalhar com as seguintes temáticas: Materiais; Soldagem; Tribologia (atrito, desgaste e lubrificação); Conformação Plástica; Manufatura Aditiva; Materiais Avançados e Gestão de Ativos. Os setores industrial, de pesquisa e acadêmico vêm apresentando demanda de profissionais com formação a nível de mestrado para solucionar problemas que necessitam de metodologia científica. A formação de mestres promove o desenvolvimento socioeconômico da Região Amazônica por meio do aperfeiçoamento de recursos humanos com nível superior, agregando maior conhecimento científico-tecnológico ao profissional atuante em empresas públicas e privadas.

Dados do Programa:

Ano de Início:

Níveis de Ensino Ofertados:
Mestrado Profissional

Conceito Capes:

Área Capes:
Engenharias III

Área de Concentração:
Projetos Industriais

Linhas de Pesquisa:
Biomateriais; Construção Naval; Engenharia Econômica; e Materiais e Processos de Fabricação

Município de Oferta: