REDE BIONORTE

Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (Rede BIONORTE) visa aprofundar a formação científica, técnica e cultural do pós-graduando de forma a permitir contribuição original e criativa na área de pesquisa científica e tecnológica e na formação de recursos humanos de alto nível. Pretende-se, no desenvolvimento do Programa, a integração das instituições dos estados da Amazônia Legal com a participação de professores, orientadores e doutorandos e também de profissionais do setor produtivo, a fim de permitir esforços conjuntos e racionalizados para o desenvolvimento de processos e produtos oriundos da biodiversidade, bem como de estudos avançados de gestão da inovação, que venham contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Dados do Programa:

Ano de Início:

Níveis de Ensino Ofertados:
Doutorado Acadêmico

Conceito Capes:

Área Capes:
Biotecnologia

Área de Concentração:
Biodiversidade e Conservação; e Biotecnologia

Linhas de Pesquisa:
Conhecimento da Biodiversidade; Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade; e Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos

Município de Oferta: