Campus de Abaetetuba inaugura espaço digital para os estudantes

"Inaugura

Os estudantes do campus Tocantins Abaetetuba da Universidade Federal do Pará contam, agora, com um espaço qualificado para a realização de pesquisa e produção de trabalhos acadêmicos. O Infocentro foi inaugurado nesta terça-feira, 20 de dezembro de 2017, com as presenças do Superintendente de Assistência Estudantil, professor José Maia Bezerra Neto; do coordenador do Campus, professor Sebastião Cordeiro; estudantes e servidores da unidade e da SAEst.

"InauguraO Infocentro é um projeto do programa Pró-digital de apoio pedagógico da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst). O objetivo é garantir a inclusão digital a estudantes, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O projeto Infocentro é regido por uma Instrução Normativa

Neste documento, o estudante encontra as especificações de uso do espaço digital. O Infocentro do Campus de Abaetetuba vai funcionar durante os três turnos de aula com a orientação de bolsistas.

"InauguraParceria – Segundo o superintendente de Assistência Estudantil, José Maia, a inauguração do espaço é resultante da parceria entre a SAEst e o Campus de Abaetetuba. “Estamos disponibilizando 20 máquinas e uma impressora adquiridas com recurso do PNAES (Plano Nacional de Assistência Estudantil) e, também, por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Edmilson Rodrigues à Universidade. Esperamos, com esta ação, atender às demandas dos estudantes que não dispõem de equipamentos em casa para a realização das tarefas acadêmicas para que possam ter um excelente desempenho acadêmico durante a realização da graduação”, afirmou o superintendente.

"InauguraPara o coordenador do Campus de Abaetetuba, professor Sebastião Cordeiro, a instalação de Infocentro vai garantir um ambiente propício e exclusivo para os estudantes que, antes, não tinham um ambiente tranquilo para produção de trabalhos. O coordenador também ressaltou que a cooperação entre o Campus e a Assistência Estudantil tem beneficiado os alunos em vulnerabilidade. “Somos o único campus da Universidade, que dispõe de um micro-ônibus para transportar os estudantes que moram distante, e isso foi resultado dessa colaboração com a SAEst.”

Além do Infocentro de Abaetetuba, a Universidade Federal do Pará, por meio da SAEst, mantém espaço de inclusão digital para os estudantes nos campi de Belém, Cametá e Tucuruí.

Acesse o site da SAEst.

Texto e fotos: Ana Lúcia Oliveira – Comunicação SAEST UFPA