Biblioteca Central realiza campanha para doação de material escolar para crianças de comunidade no Acará

"Biblioteca

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (BC/UFPA) está realizando, em parceria com o Projeto Futuro Brilhante, uma campanha para retirada de suspensão de alunos que entregaram livros fora do prazo. Estudantes suspensos podem entregar cadernos de 96 páginas na BC, até o dia 28 de junho. A cada caderno, serão retirados 60 dias de suspensão.

“Como a Biblioteca tem a parceria com o Hemopa para a retirada de suspensão, pensamos em uma forma de ajudar as crianças da comunidade Cruzeirinho, com esta campanha de doação de cadernos. Ano passado, a BC era só um ponto de arrecadação. Mas, este ano, ampliamos a parceria com a retirada de suspensões e com uma extensa divulgação, até pessoas que não estavam suspensas doaram cadernos, o que permitirá a permanência dessas crianças nas escolas”, explica Célia Pereira, diretora da Biblioteca Central.

Até o momento, já foram recebidos mais de 90 cadernos durante o período de arrecadação. Todo o material arrecadado será doado para o Projeto Futuro Brilhante, que beneficia crianças da comunidade Cruzeirinho, do Baixo Acará. Criado em 2014 por um aluno da UFPA, o projeto já contemplou mais de 170 crianças.

Doação de sangue – A BC também tem parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A campanha “biblioteca parceira, usuário solidário” permite que qualquer um que vá ao Hemopa e identifique-se com o código 263 troque sua suspensão da biblioteca por uma doação de sangue. Em 2019, 42 pessoas já fizeram doação de sangue pela campanha. A parceria não tem prazo para terminar.

Serviço:

Campanha Futuro Brilhante