menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento na Amazônia oferta vagas para servidores

"mestrado

O Processo Seletivo para a formação da turma 2021 do Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento na Amazônia já está aberto e conta com cinco vagas exclusivas para servidores da UFPA, sendo três para ampla concorrência e duas destinadas aos grupos vulneráveis. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de abril. Todas as informações sobre o processo de seleção podem ser consultadas no site do programa.

O edital do Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento na Amazônia foi lançado no dia 23 de março, pelo Programa de Pós-Graduação em Direito e Desenvolvimento na Amazônia (PPGDDA), do Instituto de Ciências Jurídicas, em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, o Ministério Público Federal no Pará, o Tribunal de Contas do Estado, a  Procuradoria-Geral do Estado do Pará, a Defensoria Pública do Estado do Pará, o Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Pará, a Secretaria de Fazenda do Estado do Pará e a Associação dos Procuradores do Município de Belém.

“Essas cinco vagas disponíveis aos servidores da UFPA são mais uma conquista da Progep, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), que vem ofertando, desde 2019, vagas exclusivas para servidores em programas de pós-graduação, com o objetivo de qualificar o corpo funcional da Instituição, impactando diretamente na eficácia do serviço prestado pela Universidade”, afirma Gisele Marques, diretora do Capacit.

Seleção – As inscrições devem ser realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do cadastro disponível no SIGAA – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, anexando todos os documentos exigidos, conforme estabelece o edital.

As fases de seleção compreendem análise do pré-projeto de pesquisa, entrevista e defesa do pré-projeto e Exame de Proficiência em um idioma estrangeiro. O curso está organizado em duas linhas de pesquisa:  Desenvolvimento e Políticas Públicas, Regulação e Negócios Públicos-Privados na Amazônia. Para mais detalhes, acesse o edital.

Texto e arte: Assessoria Progep

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo