Campus Universitário do Marajó-Soure realiza I Fórum de Gestão

A Universidade Federal do Pará, por intermédio do Campus Universitário do Marajó-Soure, realizou, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, as sessões do 1º Fórum de Gestão institucional local. A programação foi composta pelas apresentações dos relatórios dos trabalhos desenvolvidos e pelos serviços prestados à comunidade acadêmica, durante o ano de 2023, produzidos pelos gestores das unidades e faculdades que compõem o campus.

No primeiro dia de fórum, a sessão incluiu as apresentações dos gestores da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), da Diretoria de Assistência Estudantil (Daest) e da Assessoria de Comunicação (Ascom). Já no segundo dia, seguiram as apresentações dos gestores da Biblioteca; da Divisão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depex) e das Faculdades de Letras e Ciências Biológicas.

O fórum teve como principal objetivo levar ao conhecimento dos presentes as realidades internas vivenciadas em cada um dos setores acadêmicos, de modo a suscitar reflexões e discussões que contribuam para o alinhamento e aperfeiçoamento de ideias e ações conjuntas futuras.

“Esta iniciativa é uma forma de democratizar o acesso à gestão para que todos possam discutir melhorias e perspectivas no atendimento às necessidades da comunidade. Nosso objetivo é romper com os muros das salas de reunião restritas a poucos gestores e abrir uma discussão pública para que a comunidade se envolva nas decisões que a impactam diretamente”, observa o coordenador-geral do campus,  Anderson Maia.

O 1º Fórum de Gestão passa a ser um marco histórico para o Campus de Soure, na medida em que permite o desenvolvimento de uma gestão ainda mais integrada, concretizando uma política de gestão democrática na unidade que tem como finalidade a prestação de um serviço público de qualidade no atendimento às demandas da comunidade acadêmica.

TEXTO: Assessoria de Comunicação do Campus Universitário do Marajó-Soure

FOTOS: Assessoria de Comunicação do Campus Universitário do Marajó-Soure