Detalhes do Edital

Superintendência de Assistência Estudantil

Público:
Estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, responsáveis legais de crianças a partir de 0 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias.

Pré-requisitos:
Ser estudante de graduação deferida(o) no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST).

Números de vagas:

Data de Lançamento::
15/02/2024

Local/link de inscrição:

Informações

O Auxílio Primeira Infância é uma ação, de cunho social e pedagógico, que tem o intuito de contribuir com as despesas educacionais de filhas(os) das(os) discentes da UFPA em vulnerabilidade que estejam, prioritariamente, matriculadas(os) em curso de graduação presencial. O objetivo é favorecer a permanência e conclusão do curso por aquelas(es) que forem beneficiados.

Esta ação está vinculada ao Programa de Acompanhamento Discente (PROCAD), executado pela Coordenadoria de Integração Estudantil (CIE) da SAEST/UFPA. A seleção está dividida em três etapas: inscrição, entrevista (não obrigatória) e habilitação.

O auxílio é destinado para pagamento de mensalidades estritamente em Instituições de Educação Infantil, sendo consideradas despesas educacionais, os gastos com uniforme e material escolar. O auxílio poderá, ainda, ser utilizado para pagamento de matrícula em Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuem na educação infantil.

Órgãos: