Instituto de Letras e Comunicação

a 10/05/2024

Organizador(es):

Objetivo:
O II Simpósio Internacional Mulheres, Gênero e Identidades plurais na Literatura e nas Artes Amazônicas e Latino-americanas é um evento organizado pelo Grupo de Pesquisa Mulheres Amazônidas e Latino-americanas na Literatura e nas Artes da Universidade Federal do Pará, Campus Belém (MALALAS–UFPA/CNPq). O encontro tem por objetivo reunir pesquisas em torno da segunda temática do simpósio: #ConexõeAmazônidaseLatinas a partir de diferentes perspectivas teóricas de diversos pesquisadores (as), professores (as), discentes da educação básica, graduação e da pós-graduação do Brasil e do exterior acerca dos assuntos: Mulheres, gênero e identidades em todas as suas diferenças. Este ano, o II SIMMALALAS terá a presença também de coletivos sociais que ampliarão a discussão no que diz respeito ao temário das ideias e das práticas sociais de equidade defendidas e vividas pelo Grupo. Além das parcerias dos grupos de pesquisas Grupo de pesquisa Leitura, escrita e ensino de Português para Surdos (GLEPS–UFPA/CNPq), Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Discurso e Diferença (GEPEDIDS–UFPA/CNPq), Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Arte, Cultura e Educação (GIPACE–IFPA/CNPq) e o Marginalia Decolonial (UFMA/CNPq) somados aos demais grupos liderados pelos professores (as) pesquisadores (as) que participarão do II simpósio em mesas-redondas, palestras, oficinas, comunicações orais em GT (Grupo de Trabalho).

Público:
Docentes, estudantes e a sociedade civil em geral.

Período do Evento:

08/05/2024
a 10/05/2024

Período de Inscrição:

10/01/2024
a 30/04/2024

Local/link do Evento:

ILC

Valor da Inscrição:

Mais Informações:

Mais informações na página do evento.