Instituto de Ciências da Educação

Organizador(es):

Objetivo:
O objetivo do CONPEPE - Congresso Nacional de Pesquisas e Práticas em Educação - é promover um espaço significativo para reflexões abrangentes sobre as formações, pesquisas e práticas educacionais no Brasil. O evento busca: 1. Promover Reflexões e Debates: Proporcionar um ambiente propício para a discussão e reflexão sobre os desafios atuais e futuros da educação, estimulando debates enriquecedores entre acadêmicos, pesquisadores, educadores e profissionais da área. 2. Compartilhar Descobertas e Experiências: Permitir que pesquisadores e pesquisadoras compartilhem suas descobertas, experiências e metodologias de pesquisa, contribuindo para a disseminação do conhecimento e a troca de boas práticas educacionais. 3. Estimular a Inovação Educacional: Inspirar novas abordagens e possibilidades de pesquisa na área educacional, impulsionando a inovação e o desenvolvimento contínuo no cenário educacional brasileiro. 4. Fomentar a Formação do Professor-Pesquisador: Colocar em destaque a importância da formação do professor-pesquisador, que vai além da sala de aula, incentivando a capacidade de investigação, questionamento e inovação no âmbito educacional. 5. Facilitar o Networking e Colaborações Interdisciplinares: Criar oportunidades para networking entre profissionais e pesquisadores de diversas áreas do saber, estimulando colaborações interdisciplinares e trocas de experiências. Em suma, o CONPEPE busca contribuir para o avanço da educação e pesquisa no Brasil, oferecendo um espaço de diálogo e aprendizado que visa impactar positivamente a prática educacional e a produção de conhecimento na área.

Público:
Estudantes de Graduação/Licenciatura, Pós-Graduação, Professores e outros públicos com interesse.

Período do Evento:

Período de Inscrição:

Valor da Inscrição:
Ouvinte: R$ 45,00 - Resumo Simples: R$ 100,00 - Resumo Expandido: R$ 130,00 - Artigo Completo para E-book: R$ 230,00 - Artigo Completo para Dossiês Temáticos: Grátis (Se aprovado será cobrado R$ 600,00)

Mais Informações:

Assunto: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO – CONPEPE No coração da comunidade acadêmica, um evento singular está se preparando para iluminar os horizontes da educação e pesquisa no Brasil. O CONPEPE – Congresso Nacional de Pesquisas e Práticas em Educação – anuncia sua próxima edição, com o tema central “A Formação do Professor-Pesquisador”. Com um compromisso inabalável com o avanço do conhecimento e a inovação educacional, o CONPEPE é um farol de excelência, atraindo acadêmicos, pesquisadores e educadores de todo o país. Esta edição promete ser uma jornada enriquecedora, repleta de discussões aprofundadas, compartilhamento de ideias e networking com líderes de diversas áreas do saber. O Tema Central: A Formação do Professor-Pesquisador A edição deste ano do CONPEPE coloca em destaque a figura crucial do professor-pesquisador. Num mundo em constante evolução, onde a pesquisa e a prática são intrinsecamente ligadas, o papel do educador vai além da sala de aula. A formação de professores capazes de investigar, questionar e inovar é fundamental para o progresso contínuo da educação. O Que Esperar: Explorando o Futuro da Educação Este congresso oferece uma oportunidade única para explorar o futuro da educação. Entre os eventos planejados estão: – Apresentações de pesquisas inovadoras que desafiam paradigmas e abrem novos caminhos para o ensino e aprendizagem. – Debates enriquecedores que abordam os desafios e oportunidades que moldam o futuro da educação. – Networking com profissionais e pesquisadores de diversas disciplinas, permitindo trocas interdisciplinares e colaborações frutíferas. Modalidades de Submissão: Contribuindo para o Diálogo Acadêmico O CONPEPE convida acadêmicos e pesquisadores a contribuir com seus trabalhos em diversas modalidades: – Resumos simples e expandidos. – Artigos completos para compor um e-book, oferecendo uma oportunidade para uma ampla disseminação das pesquisas. – Artigos completos para compor Dossiês Temáticos em revistas acadêmicas de renome. Prazo para Envio das Submissões: 10 de Abril de 2024 Os interessados em submeter trabalhos têm até o dia 10 de abril de 2024 para enviar suas contribuições e fazer parte deste importante diálogo acadêmico. Revistas Acadêmicas Parceiras: Expandindo o Impacto das Pesquisas Além disso, o CONPEPE tem parceria com revistas acadêmicas renomadas, oferecendo aos participantes a oportunidade de publicar seus trabalhos em periódicos reconhecidos internacionalmente: – Revista Estudos Interdisciplinares – Qualis A3 – ISSN: 2674-8703 (Tema: Políticas Públicas e Gestão da Educação) – Revista JRG de Estudos Acadêmicos – Qualis B1 – ISSN: 2595-1661 (Tema: Formação de Educadores) – Revista MISSÕES: Revista de Ciências Humanas – Qualis B1 – ISSN: 2447-0244 (Tema: Representações Sociais e Práticas Educativas) Contatos e Inscrições Para mais informações e inscrições, entre em contato através do E-mail: conpepec@gmail.com ou Grupo do evento no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JVl1kG8iDobBLy6gFweJAC. Inscreva-se agora mesmo através do link: https://www.even3.com.br/congresso-nacional-de-pesquisas-e-praticas-em-educacao-410799/ e utilize o código de desconto CONPEPE10 para receber 10% de desconto na taxa de inscrição. O CONPEPE é mais que um congresso; é um ponto de encontro para mentes brilhantes comprometidas com o avanço da educação e pesquisa no Brasil. Junte-se a nós nesta jornada de descobertas e inovação!