Habitação na Amazônia será tema de evento na UFPA

O Grupo de Estudos e Pesquisas Cidade, Habitação e Espaço Humano (GEP-CIHAB), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e o curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Roraima (UERR), realiza o III Seminário Habitação na Amazônia e o II Seminário Nacional Serviço Social e Habitação: crise do capital, políticas públicas e resistências do Trabalho Social.

O evento será gratuito e ocorrerá em formato híbrido no período de 11 a 13 de setembro de 2024, tendo como objetivo a socialização de estudos e pesquisas realizadas em nível regional e nacional sobre a questão urbana e habitacional; a troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, profissionais que trabalham no âmbito das políticas urbanas e habitacionais (particularmente os assistentes sociais, geógrafos e arquitetos e urbanistas), técnicos governamentais, movimentos sociais e estudantes de graduação e pós-graduação, como subsídio para o trabalho profissional e para as lutas pelo direito à moradia e à cidade.

O Seminário contará com Conferência de abertura, mesas-redondas relacionadas aos temas indicados na programação, além de apresentação de trabalhos divididos a partir de cinco eixos temáticos:  Serviço Social, Trabalho Social e política urbana e habitacional; Cidade e Habitação no Brasil e na Amazônia; Habitação na Amazônia: particularidade urbana e rural no modo de morar; Lutas sociais pelo direito à moradia e à cidade; e Questões Agrária, Urbana e Ambiental e Serviço Social.

As submissões de trabalhos já estão abertas e devem ser feitas através do endereço eletrônico: https://www.even3.com.br/iiishna-iisnssh/ até o dia 09 de junho.  O evento terá carga horária total de 24 horas e haverá emissão de certificados para participantes nas modalidades de ouvintes, apresentação de trabalhos e publicação de trabalhos completos em anais.

O evento é voltado para assistentes sociais, profissionais que trabalham na área urbana habitacional (geógrafos, arquitetos e urbanistas), docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação com interesse na temática do seminário, lideranças dos movimentos sociais com abrangência regional e nacional e público em geral.

Para mais informações, acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/iiishna-iisnssh/

Dúvidas: gepcihab@gmail.com / instagram: @gepcihab

TEXTO: Divulgação do evento