Últimos dias para submissão de propostas científicas para 76ª Reunião Anual da SBPC

Os interessados em apresentar atividades científicas durante a realização da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) devem ficar atentos. Encerra-se na próxima segunda-feira, 30, o prazo para submissão de propostas visando à composição da programação oficial do evento que será realizado entre os dias 7 e 13 de julho de 2024, no Campus Guamá da UFPA.

O edital que regulamenta a apresentação das atividades científicas prevê a inscrição de propostas de conferências, mesas-redondas, minicursos e webminicursos. Para submissão, há formulários específicos a serem preenchidos de acordo com cada modalidade.

São aguardadas atividades relacionadas diretamente ao tema central da reunião “ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza” além de temáticas consideradas como prioritárias na atualidade, tais como: Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Transição Energética, Saúde Humana, Povos e Territórios Amazônicos, Educação Básica, Políticas Públicas, Segurança, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outras. O objetivo é montar uma programação interdisciplinar, plural e diversa.

A submissão pode ser feita por servidores docentes, técnico-administrativos e/ou por acadêmicos(as) da própria UFPA ou das instituições parceiras na promoção da 76ª Reunião Anual da SBPC: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

A seleção das propostas será realizada em duas etapas. A Comissão Científica Local (CCL) da 76ª Reunião Anual da SBPC fará a primeira análise das atividades submetidas; as aprovadas seguem para avaliação final da Comissão de Programação Científica (CPC) da SBPC. A divulgação das propostas pré-selecionadas está prevista para o dia 13 de novembro.

As informações completas podem ser conferidas no edital de submissão das propostas.

Serviço:

Submissão de Propostas Científicas para integrar a programação da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Inscrições: até 30 de outubro
Mais informações: acesse o edital ou envie e-mail para sbpc@ufpa.br

Texto e arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA