LZSP

Laboratório de Zoonoses e Saúde Pública

O Laboratório de Zoonoses e Saúde Pública da UFPA (LZSP) surgiu fisicamente em 2014 com objetivo de auxiliar a disciplina de Saúde Pública na graduação, além de auxiliar a Pós-Graduação nas disciplinas de Zoonoses em Animais de Companhia, Tópicos Especiais em Leptospirose Animal e Humana, Defesa Sanitária Animal, além de dar suporte técnico, por meio de diagnóstico sorológico e molecular de Leptospirose, Brucelose e Toxoplasmose para o Hospital Veterinário do Instituto de Medicina Veterinária da UFPA. Também auxilia em diagnóstico laboratorial para comunidade veterinária do estado, sendo credenciado como referência oficial para diagnóstico de Brucelose e Tuberculose de acordo com os Serviços Oficiais Estadual (ADEPARA) e Federal (MAPA), auxiliando o Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose. O Laboratório ainda é colaborador do Curso de Treinamento de Médicos Veterinários em Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e de Noções em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (EET).

Coordenador(a):
Carla Cristina Guimarães de Moraes

ccmoraes@ufpa.br

Contatos e Localização

lzsp.ufpa@gmail.com

Endereço:
Rodovia BR 316, Km 61, Instituto de Medicina Veterinária da UFPA - Bairro Cristo Redentor - CEP 68740-970 - Castanhal - Pará - Amazônia - Brasil

teste