LECIN

Laboratório de Estudos Comparativos em Insetos

O Laboratório de Estudos Comparativos em Insetos da UFPA (LECIn) tem por objetivo investigar aspectos da diversidade de insetos, em especial aquáticos (Ephemeroptera, Trichoptera e Plecoptera), por meio de estudos de biologia comparativa com base nas mais diversas fontes de evidências, como morfologia, moléculas, comportamento etc. A compreensão da diversidade dos insetos se dá por meio do arcabouço de ferramentas nas áreas de taxonomia, sistemática filogenética e biogeografia histórica. O foco da coleta de material se dá na região amazônica, em especial na Amazônia Oriental, com transições para cerrado e manguezal, mas há preocupações com questões mais amplas abrangendo até mesmo toda a Região Neotropical.

Município

Coordenador(a):
Fabio Batagini Quinteiro

fbquinteiro@ufpa.br

Contatos e Localização

Endereço:
Alameda Leandro Ribeiro, s/n, Instituto de Estudos Costeiros - Bairro Aldeia - CEP 68600-000 - Bragança - Pará - Amazônia - Brasil

teste