LEDTAM

Laboratório de Estudos das Dinâmicas Territoriais na Amazônia

O Laboratório de Estudos das Dinâmicas Territoriais na Amazônia da UFPA (LEDTAM), vinculado a Faculdade de Geografia do Campus Universitário de Altamira, foi criado em 2018 como resultado das ações do Grupo de Estudos Desenvolvimento e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (GEDTAM), este fundado e vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desde 2011. O LEDTAM tem os objetivos de compreender a realidade vivenciada pelos povos amazônicos (populações tradicionais, camponeses, agricultores familiares, ribeirinhos etc.); contribuir para estratégias de permanência e uso sustentado dos territórios; e corroborar com as instituições governamentais e/ou não governamentais na capacidade de interpretação crítica acerca das transformações ocorridas nos territórios, com destaque para as implicações socioambientais ocasionadas pela implantação de Grandes Projetos Econômicos na Amazônia. O laboratório tem seu regimento pautado no PDI da Universidade, integrando atividades de pesquisa, ensino e extensão, além de promover a aproximação das pesquisas de pós-graduação com a formação dos discentes da graduação.

Município

Coordenador(a):
José Antônio Herrera

herrera@ufpa.br

Contatos e Localização

ledtam@ufpa.br

Telefone:
+55 93 2022-0617

Endereço:
Rua Coronel José Porfírio, 2515, Campus Universitário de Altamira, Área 2 - Bairro Centro - CEP 68372-040 - Altamira - Pará - Amazônia - Brasil

teste