menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Alunos e professores podem avaliar o ensino da UFPA até dia 16 de março

"PROEG

O Questionário de Avaliação do Ensino da Graduação (Avalia) da Universidade Federal do Pará (UFPA), que permite aos alunos e professores classificar online o desempenho próprio e o apoio da Universidade ao ensino, foi aberto no dia 16 de fevereiro e permanece disponível somente até o dia 16 de março. O acesso pode ser feito a qualquer momento por meio do SIGAA.

O Avalia UFPA permite aos alunos classificar o próprio desempenho em sala e de seus professores, e vice versa. O questionário aborda também aspectos relacionados ao apoio dado ao ensino, como a estrutura dos laboratórios e o acervo da biblioteca, além do processo avaliativo de cada atividade curricular.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Edmar Costa, explica que "com os resultados do processo avaliativo, será possível identificar os aspectos favoráveis e desfavoráveis à aprendizagem, servindo para consolidar os pontos fortes e também para a definição de estratégias para superar os pontos fracos do ensino na Universidade".

Maior participação dos estudantes – Segundo Eugenio Bittencourt, coordenador de Avaliação e Desempenho de Cursos da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino da PROEG (Pró-Reitoria de Ensino e Graduação), até o dia 21 de fevereiro apenas 1.413 alunos haviam participado da pesquisa, o que corresponde a  menos de 8% dos estudantes matriculados no quarto período de 2017.

Embora o preenchimento seja opcional, o coordenador ressalta que é importante a participação dos alunos, e deixa claro que caso o estudante não tenha visto a chamada do processo avaliativo quando entrou no SIGAA, ainda é possível ter acesso ao questionário e avaliar o ensino da Instituição.

Serviço:

Avalia UFPA

Data: até 16 de março

Ao entrar no SIGAA, basta acessar a aba ensino > avalia > preencher avalia.

Texto: Mariana Vieira – Assessoria de Comunicação da UFPA

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo