Duas das mais relevantes instituições da área acadêmica, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes), associaram-se ao Projeto Brasilianas, uma plataforma para organizar os estudos e as propostas de políticas públicas das universidades brasileiras. O Projeto Brasilianas é uma iniciativa do Jornal GGN, que conta com o apoio da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).
A adesão foi comunicada pelo presidente da Andifes, reitor Emmanuel Zaguri Tourinho, e pelo presidente da SBPC, professor Ildeu de Castro Moreira. No decorrer da semana, ambos estarão em São Paulo, ocasião em que serão acertados os detalhes da colaboração, com a definição de grupos de estudo, nas diversas universidades federais, que ajudarão a filtrar os melhores trabalhos para serem incorporados à Plataforma.
Na 2ª feira, a partir das 8h30, no Auditório 333, da PUC-SP, haverá a pedra inicial do projeto em um seminário que levantará alguns dos temas a serem discutidos. Programação completa aqui.
Serviço
Data: 6 de Novembro de 2017.
Horário: Das 9h às 17h.
Local: PUC-SP (Auditório 333), Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes, São Paulo.
Texto: Jornal GGN
Arte: MKT/ASCOM