Importante instrumento para verificar lacunas de competências a serem trabalhadas na Instituição, a Avaliação de Desempenho do ano 2019 ocorrerá de 5 de agosto a 5 de setembro. A ação é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Desempenho e Carreira. Para a análise, será considerado o desempenho do servidor no período de 1º de julho de 2018 a 30 de junho de 2019.
O público-alvo da avaliação são todos os servidores técnico-administrativos admitidos até 31 de março de 2016, assim como redistribuídos ou em exercício provisório, que, no decorrer do período avaliativo, possuam no mínimo seis meses de efetivo exercício na UFPA. Além desse público, devem participar docentes que tenham cumprido função de gestor durante o tempo em conferência.
Como funciona – A avaliação é composta por três etapas: Autoavaliação, o próprio servidor se avalia; Avaliação Gerencial, o chefe imediato avalia o servidor; e a Homologação, o dirigente máximo da unidade homologa o resultado final. Para que a avaliação seja concluída, é necessária a conclusão de todas as etapas. A não realização da avaliação de desempenho poderá impossibilitar a progressão por mérito do servidor, bem como a liberação do servidor para afastamento para curso de pós-graduação.
Para os casos em que os servidores, no decorrer do período avaliado, estiveram afastados por mais de seis meses para realizar curso de pós-graduação, cedidos ou em lotação provisória em outro órgão, a avaliação deverá ser realizada por meio de formulário específico disponibilizado no site da Progep. Servidores de férias, licença-maternidade, licença-saúde ou nos demais afastamentos que não interrompam o efetivo exercício devem fazer a avaliação pelo sistema.
Serviço:
Mais informações: Coordenadoria de Desempenho e Carreira (CDES/DPLAD/Progep), localizada nos altos do prédio do Capacit.
Acesse o Manual de Avaliação de Desempenho
Contato: (91) 3201-7532 / E-mail: coordesempenho@ufpa.br
Texto: Assessoria Progep
Arte: Divulgação