Campus da UFPA de Abaetetuba abre inscrições para exame do Programa de Proficiência em Língua Estrangeira

"Proficiência2

A Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Abaetetuba, abriu inscrição para a prova do Programa de Proficiência em Língua Estrangeira (PLLE). O teste para as línguas inglesa e espanhola é exigido pela UFPA e por outras Instituições de Ensino Superior de quem pretende cursar a pós-graduação strictu sensu (Mestrado e Doutorado). O período de inscrição vai até o dia 24 de maio, na área de cursos do site da Fadesp.

O interessado em realizar a prova deve fazer o cadastro no site, caso ainda não tenha feito, gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 60,00. O comprovante de pagamento efetuado até o vencimento deve ser enviado para o e-mail ppgciti@gmail.com. Será necessário imprimir o comprovante de cadastramento, pois o documento será exigido no dia da prova junto com a documentação pessoal.

O exame será aplicado em 2 de junho, no horário das 13h às 17h, no Campus da UFPA em Abaetetuba (rua Manoel de Abreu, sem número, bairro Mutirão). O resultado será divulgado no dia 25 de junho, enquanto a entrega do certificado será 15 de setembro (por e-mail) e 15 de agosto (impresso).

Sobre a prova – Conforme o edital, a prova terá um texto em inglês ou espanhol, conforme a escolha do candidato. As perguntas e as respostas são em português, tendo como finalidade medir a competência de leitura e compreensão de texto.

Receberá o certificado o candidato que alcançar pelo menos 50% dos dez pontos totais. O cronograma, o edital e mais detalhes estão nos sites da Fadesp e do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI). As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (91) 3201-7083, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Texto: Reprodução Fadesp
Arte: Reprodução / Google