menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Campus Salinópolis sediará 7ª InterPore Brasil

A Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Salinópolis, irá sediar, dos dias 12 a 14 de agosto, o 7ª InterPore Brasil. Pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria estarão reunidos para discutir os últimos avanços em pesquisa, métodos, aplicações e teorias sobre meios porosos. Esta será a primeira vez que o evento acontecerá na região norte do Brasil. Prazo para submissão de resumos encerra neste domingo.

A 7ª Edição do InterPore Brasil tem como objetivo facilitar a troca de conhecimento sobre meios porosos e fortalecer a sinergia entre a comunidade brasileira InterPore e especialistas da academia, indústria e setores de pesquisa experimental, fortalecendo  colaborações internacionais e locais na área de estudos de meios porosos. Focado nos mais recentes desenvolvimentos no estudo de pesquisa, métodos, aplicação e teoria de meios porosos.

“Esperamos uma intensa troca de conhecimento e a abertura de diversas oportunidades de colaboração com universidades de outros estados e de fora do Brasil. E para os participantes de outras regiões, acreditamos que os trabalhos científicos desenvolvidos aqui despertarão grande interesse e potencial para cooperações futuras. Além disso, a beleza da região e a nossa culinária paraense oferecem experiências únicas para os visitantes”, disse entusiasmado, o coordenador do evento no Pará, professor Pedro Aum.

Expectativa sobre o evento –O Evento será realizado na Casa da Cultura em Salinópolis. Haverá transporte disponível de Belém para Salinas nos dias 11 e 15 de agosto, um dia antes e um dia depois do evento.

“Um outro aspecto interessante, é que o evento tem uma característica de ser altamente multidisciplinar, de forma que promove o acesso a novas tecnologias e métodos de pesquisa, e incentiva o desenvolvimento de projetos inovadores” ressaltou o professor Pedro Aum.

Sobre o campus Salinópolis – O Campus Universitário de Salinópolis é o mais novo dos campi da UFPA e foi criado com a perspectiva da formação de recursos humanos especializados, para atender a demanda de exploração de petróleo na Foz do Amazonas. Contudo, o ambiente da antiga vila de pescadores de Salinópolis, hoje com 40 mil habitantes, possui um contexto científico bem mais amplo, que envolve o desenvolvimento de pesquisa além da engenharia de petróleo, incluindo a importância das zonas de mangue e a forte dinâmica costeira da região e necessidade de redução das emissões de CO2 atrelada a diversas indústrias.

7ª InterPore Brasil
Data: De 12 a 14 de agosto.
Local: Salinópolis.
Submissão de resumos: Até o dia 30 de junho
Mais informações: https://interpore2024br.salinopolis.ufpa.br/.

TEXTO: Nilmara de Melo, Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo