menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Campus Universitário de Altamira passa para a Bandeira Amarela

"Boletim

O Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus publicou novo Boletim na última segunda-feira, 18 de outubro, informando a alteração do bandeiramento no Campus Universitário de Altamira, passando a vigorar a Bandeira Amarela. Os demais campi continuam em Bandeira Verde. A Bandeira Verde sinaliza capacidade hospitalar controlada e evolução de novos casos de transmissão viral em fase decrescente nos municípios onde está vigente; e a Bandeira Amarela sinaliza risco intermediário de contaminação.

"BoletimNo Boletim, o GT explica que a mudança da bandeira no Campus Universitário de Altamira “considera um aumento da taxa de novos casos por 100 mil habitantes no município nos últimos 30 dias, com taxas de ocupação de leitos hospitalares superiores a 70%”. Nas demais localidades monitoradas, não houve alterações significativas no número de casos, óbitos e internações nas últimas semanas.

Na vigência desses bandeiramentos, é possível flexibilizar várias atividades presenciais, de acordo com o planejamento das unidades acadêmicas e administrativas, observando os protocolos de biossegurança e cuidados básicos, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Em todos os cenários, essas medidas devem ser mantidas com rigor, respeitando também a lotação máxima de cada ambiente prevista na Resolução n. 1.526/2021 – CONSAD. Confira as orientações específicas da Bandeira Verde e da Bandeira Amarela.

Sistema de bandeiras – No início do mês de setembro, o Conselho Superior de Administração aprovou nova resolução, que atualiza o sistema de bandeiramento e as orientações para o funcionamento das atividades na UFPA durante a pandemia de Covid-19. O sistema é adotado pela universidade desde dezembro de 2020.

Acesse a íntegra da Resolução n. 1.526, de 06 de setembro de 2021.

Acesse o boletim na íntegra em pdf.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo