O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) divulgou a primeira repescagem do Processo Seletivo Especial (PSE 2020.1) voltado para candidatos indígena e quilombola. Os candidatos devem comparecer já nesta quarta-feira, 11 de março, no local indicado no Edital para realizar a entrega dos documentos e efetivar o vínculo com a Universidade. O PSE 2020.1 disponibilizou vagas em todos os cursos de graduação da UFPA. Confira a lista dos convocados aqui.
A habilitação é obrigatória para que o candidato tenha seu vínculo com a Universidade confirmado. Somente após o deferimento da habilitação é que o estudante estará apto à matrícula, devendo buscar informação sobre data de matrícula na faculdade responsável pelo seu curso.
Vale ressaltar que a entrega dos documentos necessários à efetivação do vínculo institucional por terceiro só poderá ser feita mediante procuração pública ou particular, que tenha firma reconhecida em cartório. O procurador deve apresentar, além da procuração, original e cópia da sua identidade (RG). O candidato que não apresentar qualquer dos documentos terá sua habilitação indeferida.
Documentos para a habilitação – Os candidatos classificados devem apresentar os originais e as cópias dos seguintes documentos: identidade (RG); CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos), disponível aqui
O cadastro acadêmico do calouro (COC) deverá ser preenchido on-line e impresso. Todos os documentos devem ser informados no COC, no momento do preenchimento on-line.
PSE 2020.1 – É um processo seletivo especial que disponibiliza vagas em todos os cursos de graduação oferecidos pela Instituição a candidatos indígenas e quilombolas. Este ano, foram oferecidas 278 vagas para cada grupo (indígena e quilombola). As vagas que não foram preenchidas por um grupo poderiam ser preenchidas pelo outro.
Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Mkt Ascom