A Universidade Federal do Pará publicou, nesta quinta-feira (29), o resultado da habilitação dos candidatos para as turmas do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) em 2023. Os candidatos com a habilitação indeferida têm o prazo de 48 horas para interpor recursos por meio do Cadastro Online de Calouros (COC).
Candidatos que tiveram sua habilitação deferida já podem efetivar seu vínculo institucional para o curso em que foi classificado e consultar seu número de matrícula aqui. O candidato também deve fazer o cadastro obrigatório no SIGAA, conforme tutorial disponível aqui.
Os candidatos com a habilitação indeferida podem consultar os documentos pendentes para a efetivação. Os recursos devem ser interpostos no prazo de 48h, contados a partir da data de publicação deste resultado, e os candidatos devem acessar o COC e fazer o upload dos arquivos referente à documentação pendente.
Quando o documento de recurso a ser inserido não estiver especificado no COC, o candidato deverá anexar nos links: “Documento Adicional 1 a Documento Adicional 10”. Recursos interpostos por outros meios que não sejam o COC não serão reconhecidos.
Parfor 2023 – Dez turmas de licenciatura foram aprovadas pela UFPA no edital de 2023 do programa, nos seguintes municípios: Breves (Pedagogia), Gurupá (Letras Libras), Maracanã (Pedagogia), Placas (Artes Visuais e Pedagogia), Porto de Moz (Artes Visuais e Matemática), São Caetano de Odivelas (Pedagogia), Santarém (Letras Libras) e Viseu (Educação Física).
Texto: Alexandre Yuri Nascimento – Ascom Parfor
Arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA