menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Divulgado o resultado final da segunda edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede da Andifes

"Promover

Foi divulgado, nesta segunda-feira, 24 de maio, o resultado final da segunda edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, o Promover Andifes. A Universidade Federal do Pará (UFPA), que é uma das 12 instituições participantes desta iniciativa, irá receber estudantes de todas as outras universidades parceiras do Promover.

No total, mais de oito mil estudantes se candidataram para as disciplinas a serem cursadas virtualmente por meio do Promover Andifes. Como cada estudante pôde se inscrever em até três disciplinas, ao todo, foram preenchidas cerca de 12.200 vagas. A UFPA abriu um total de 1.007 vagas em 196 componentes curriculares do Período Letivo 2 (com início em 24 de junho) e do Período Letivo 3 (com início em 14 de outubro). As aulas em todas as disciplinas ocorrerão no contexto do ensino remoto, possibilitando a mobilidade virtual dos(as) estudantes.

Os(As) estudantes aprovados(as) devem ficar atentos(as) aos calendários de oferta de cada componente curricular de que participarão. Cada IFES enviará aos/às estudantes matriculados(as) informações referentes ao acesso do sistema acadêmico, períodos de cancelamento e outras informações necessárias para o adequado desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Rede – O Promover Andifes garante a integração entre as universidades, além de permitir uma troca de experiências que se irá se refletir potencialmente na formação dos estudantes, uma vez que universidades federais refletem as peculiaridades de onde estão inseridas em seus modelos de ensino.

Em sua  edição piloto em janeiro de 2021, o programa contou com a participação de quatro universidades: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Nesta segunda edição, a rede foi ampliada com mais oito universidades. Além da UFPA, também participam desta segunda edição: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade de Brasília (UnB). Os objetivos do programa são promover interação acadêmica, contato com diferentes perspectivas e versatilidade na formação.

Para conferir o resultado final do Programa de Mobilidade Virtual Promover Andifes, acesse as páginas das instituições envolvidas:

FURG – Universidade Federal do Rio Grande

UFES – Universidade Federal do Espírito Santo

UFG – Universidade Federal de Goiás

UFMA – Universidade Federal do Maranhão

UFPA – Universidade Federal do Pará 

UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia

UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte

UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia

UFSM – Universidade Federal de Santa Maria

UFU – Universidade Federal de Uberlândia

UFV – Universidade Federal de Viçosa

UNB – Universidade de Brasília

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte Gráfica: Cogecom/Andifes

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo