menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Edição 161 do Jornal Beira do Rio já está disponível

"Portal

Esta edição deveria encontrar muitos corações cheios de esperança de dias melhores para 2022, mas o anúncio da ômicron, a nova variante do coronavírus, presente nos cinco continentes, nos dá a sensação de que tiramos a carta “volte duas casas”. Estão cancelados o réveillon e o carnaval. De acordo com especialistas, a volta “ao normal” está condicionada ao avanço global da vacinação. 

Nesse cenário de “novo normal”, está o hábito de compra por aplicativos. No Laboratório de Programação Externa (Labex), do Campus de Cametá, um grupo de professores e alunos desenvolveu o aplicativo Agrifood, que coloca em linha pequenos produtores rurais e clientes do município. O App é gratuito e está disponível na loja da Google Play. Os agricultores cadastrados ainda recebem treinamento sobre empreendedorismo digital.

Do nordeste paraense, chegam notícias sobre descobertas que atestam a potencialidade arqueológica de São Caetano de Odivelas. Os pesquisadores do Grupo de Pesquisas e Ações Colaborativas (Colins), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos da Amazônia (PPGEAA), do Campus Castanhal da UFPA, coletaram dados em 11 sítios em 11 comunidades.

Professor Norbert Fenzl assina artigo sobre a crise hídrica que estamos enfrentando.

Pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Barragens e Gestão Ambiental (PEBGA), em Tucuruí, mostra protótipo de barco robô para monitorar a qualidade da água dos rios.

A bióloga Ana Beatriz Brito Dias apresenta dissertação sobre os riscos e perigos em praias estuarinas e marinhas do litoral amazônico.  

Boa leitura e até a próxima edição!

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo