A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), por meio do curso técnico em Dança Clássica, realizará sua Prática de Montagem no período de 5 a 8 de dezembro, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), com o espetáculo de Dança, "Cara ou Coroa: Vermelho como Brasa", dirigido pelos professores Éder Jastes e Gaby Albuquerque.
Essa produção coletiva é o resultado final das atividades letivas dos discentes do segundo ano do curso técnico em Dança, denominada Prática de Montagem. A orientação de cenografia e o figurino foram assinados pelo professor Aníbal Pacha.
Vermelho como Brasa – "Cara ou Coroa" é um espetáculo de dança clássica inspirado na obra Ópera do Malandro, de autoria de Chico Buarque de Holanda, que se inicia com a chegada do Cabaret Vermelho como Brasa, casa que abriga as mais ardentes personalidades brasileiras.
O espetáculo acompanha a volúvel história de amor entre a dama da noite Margot e o malandro Max, que, sempre tendo Geni ao seu lado, conseguem realizar os mais elaborados golpes bem à vista da rígida delegada Tigresa. Em uma visita ao bairro nobre da cidade com o grupo de malandros, Max conhece Ludmilla, uma mocinha inocente e maliciosa, que sempre consegue o que quer.
“No lançar da moeda, descobrimos, então, como esse triângulo amoroso será solucionado, quem são os vilões e os mocinhos? Quem são inocentes ou culpados?”, comenta a diretora do espetáculo, Gaby Albuquerque.
Serviço:
Cara ou Coroa: Vermelho como Brasa
Datas: dias 5 e 6, às 20ho e nos dias 7 e08, às 17h.
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas – Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.
Ingressos a R$10,00 inteira e R$5,00 meia.
Mais informações pelo fone (91) 99181.1716
Texto e fotos: Divulgação