Estudante internacional chega à UFPA para estágio na Universitec

Como parte do acordo de cooperação entre a Universidade Federal do Pará e a Universidade de Poitiers, na França, o estudante Bernard Marimoutou foi recebido pela Agência de Inovação Tecnológica – Universitec para realizar um período de estágio na UFPA.

Bernard está no terceiro e último ano de seu curso é veio foi selecionado para o estágio para pôr em pratica seus ensinamentos teóricos, adquiridos na Universidade de Poitiers, a fim de concluir seu bacharelado.

Ele foi recebido pelo diretor da Universitec, o professor Gonzalo Enriquez, que também é seu supervisor de estágio, no último dia 8 de abril de 2024. Foram-lhe apresentados os escritórios da Universitec com seus assistentes e coordenadores que o acolheram e o integraram.

No dia 9 de abril, o estudante também foi recebido na Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFPA (Prointer), pela professora Maria Amélia Enriquez, diretora de Acordos Internacionais, que lhe apresentou todos os planos e a organização da UFPA, mostrando seu funcionamento acadêmico e sua contribuição para pesquisas e inovações como uma das principais instituições de ensino superior do Brasil.

Durante seus 2 meses na Universitec, Bernard se concentrará em apresentar ao mundo a semente do cumaru com a empresa JUCAREPA, incubada na Universitec-UFPA, para desenvolver sua comercialização internacional. Bernard disse estar “Muito honrado e grato pela oportunidade de fazer parte deste belo projeto”.

TEXTO: Universitec, com edições da Ascom UFPA

FOTOS: Universitec

ODS 9 - Indústria, Inovação e InfraestruturaODS 12 - Consumo e Produção Responsáveis