Estudantes de biologia realizam Sarau Literário em Libras

"Seminário

Estudantes da turma de biologia 2015, do Campus da UFPA no município de Soure, realizaram um Sarau Literário em Libras, que contou com presença de alunos do Campus e de surdos do município. O evento ocorreu no último dia 19 de janeiro, com apresentações de Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e a Lenda do Boto; além da declamação do Poema José, de Carlos Drummond de Andrade; e a música “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana. O evento ocorreu no auditório Ernani Chaves, no Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure.

"SeminárioAs apresentações fizeram parte da disciplina de Libras, ministrada pela professora Adriana Silva. A docente destacou o objetivo da atividade: “As aulas de libras foram práticas e envolveram surdos e ouvintes, portanto o sarau literário também foi prático com o objetivo de contemplar os dois públicos.”

A estudante de biologia, Silvia de Paula contou como foi a preparação para apresentação da peça teatral Chapeuzinho Vermelho. Segundo ela, “houve muita pesquisa na internet e muito ensaio para somar com o conhecimento adquirido em sala de aula”. Em relação à disciplina a estudante avaliou: “Libras é muito importante para a carreira de qualquer professor, logo a matéria precisa ter uma carga horária maior para que nós, futuros docentes, estejamos preparados para lidar com essa linguagem no nosso dia-a-dia”, afirmou a estudante.

Texto e fotos: Giovane Silva (Assessoria de Comunicação – Campus Soure)