ETDUFPA realiza exposição de trabalhos de alunos do 2º ano do Curso Técnico em Figurino Cênico

"Figurinos

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), realiza até o dia 5 de julho, no hall de entrada da ETDUFPA, uma exposição com os resultados dos trabalhos confeccionados pelos alunos do 2º ano do Curso Técnico em Figurino Cênico. A visitação é aberta e gratuita e pode ser realizada no horário das 9h às 18h.

A mostra é resultado da disciplina Acessórios de Figurino Cênico I, ministrada pela professora doutora Ézia Neves. A disciplina estuda a importância dos elementos dentro da linguagem visual do espetáculo cênico, formado pelos acessórios que complementam as vestimentas e contribuem para a compreensão do personagem e da história narrada.

Com reutilização de tecidos, E.V.A, papelão de sapateiro, telagarça, cola quente e costura a mão, os discentes criaram as bolsas, os chapéus, os sapatos e as coroas que estão em exposição. Todo esse material utilizado proporciona diversas possibilidades de confecção dos acessórios que complementam os figurinos das apresentações de espetáculos cênicos.

Curso Técnico em Figurino Cênico – O curso existe na ETDUFPA desde o ano de 2010 e foi oficializado pelo Ministério da Educação, em outubro de 2014, formando profissionais para fomentar o mercado de trabalho das Artes Cênicas.

Serviço:
Exposição de Trabalhos dos discentes do Curso Técnico em Figurino Cênico
Data: até 5 de julho de 2019.
Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA, na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal – Belém/PA.
Entrada Franca

Texto e fotos: Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA