Faculdade de Arquivologia

a 31/10/2024

Organizador(es):

Objetivo:
Promover estudos interdisciplinares que procurem a criação e otimização de equipamentos informacionais para contribuir com o desenvolvimento tanto da Amazônia como da comunidade global.

Público:
Pesquisadores, docentes e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em Ciência da Informação, Ciência da Comunicação, Ciência da Computação, Ciências da Vida, Ciências da Saúde, Geociências, Administração, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia, dentre outras áreas do conhecimento correlatas.

Período do Evento:

16/10/2024
a 31/10/2024

Local/link do Evento:

Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Carlos III de Madrid (UC3M) e Newcastle University.

Mais Informações:

O I Seminário Internacional Informação, Conhecimento e Digitalidade para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (I SICAM) e o V Workshop da Rede Transamazônica de Cooperação em Informação e Conhecimento para o Desenvolvimento Sustentável (RTCIC-DS PROCAD AMAZÔNIA 2024) visam estabelecer perspectivas sobre a gestão, mediação, organização e representação da informação e do conhecimento, para o desenvolvimento integral e sustentável da Amazônia, contribuindo assim, com aspectos tecnológicos, culturais e políticos na região Norte do Brasil e na Pan-Amazônia.

Durante os eventos, serão divulgados estudos das áreas das Ciências da Informação, Comunicação, Computação, Administração, Ciências da Vida, Geociências, Ciências da Saúde, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia, que visem aprimorar fluxos informacionais na busca pelo desenvolvimento integral e sustentável da grande Amazônia, integrando assim diversas perspectivas acadêmicas e profissionais.

A programação ocorrerá, presencialmente, nos dias 16 a 18 de outubro de 2024 na Universidade Federal do Pará (Belém, Brasil), e de 23 a 25 de outubro de 2024 na Universidad Carlos III de Madrid (Madri, Espanha) e na Newcastle University (Newcastle, Inglaterra), com transmissão ao vivo pelo YouTube em todos os dias de evento.

Até 02 de setembro de 2024 é possível, ainda, realizar a submissão de trabalhos. Mais informações na página de inscrição.

ODS 4 - Educação de QualidadeODS 9 - Indústria, Inovação e InfraestruturaODS 11 - Cidades e Comunidades SustentáveisODS 12 - Consumo e Produção ResponsáveisODS 16 - Paz, Justiça e Instituições EficazesODS 17 - Parcerias e Meios de Implementação