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TAMANHO DA FONTE

Inscrições abertas para Especialização da Faculdade de Educação em Altamira

"Políticas

Está aberto, até a próxima semana, o edital de seleção para o curso de Pós-Graduação latu-sensu em "Políticas Educacionais e Saberes Docentes" do Campus da UFPA em Altamira. A especialização é gratuita e tem como intuito atender à demanda regional e contribuir com a formação e o aperfeiçoamento profissional. As inscrições vão até às 23h59 do dia 15 de setembro de 2017.

Curso – O edital normatiza a seleção de alunos para o curso de Especialização em Políticas Educacionais e Saberes Docentes.  O curso será na modalidade de ensino presencial, gratuito, articulando momentos de aulas presenciais e orientações de estudos. 

Objetivo – Tal proposta objetiva promover a formação de especialistas em Políticas Educacionais e Saberes Docentes, em nível de pós-graduação lato sensu, com o intuito de atender à demanda regional e contribuir com a formação e o aperfeiçoamento profissional, na melhoria da qualidade de ensino e no desenvolvimento das linhas/grupos de pesquisa em Educação no Campus de Altamira, unidade da Universidade Federal do Pará.

Seleção – Serão realizadas três etapas, as duas primeiras com caráter eliminatório, e a última etapa é classificatória. Para a seleção dos candidatos: na 1ª etapa, será realizada a análise da Carta de Intenção com um plano de trabalho; 2ª etapa consiste em entrevista com uma banca examinadora composta por três docentes do curso; 3ª Etapa consiste na análise do curriculum lattes, devidamente comprovado.

Linhas de Pesquisa – O curso possui duas linhas de pesquisa: Estado, Sociedade e Políticas Educacionais – visa analisar aspectos analíticos da relação entre Estado e Sociedade, Políticas Públicas de Educação na reforma do Estado no Brasil, com o objetivo de investigar as politicas educacionais em distintas áreas de abrangências em relação à história, à  formulação, à e à avaliação.

A outra linha de pesquisa é: Educação e Diversidade e Saberes Docentes – abriga projetos que versem sobre a formação e os saberes do professor, objetivando problematizar tanto a reflexão sobre a prática docente quanto a questão da identidade como condição profissional socialmente construída.

Mais informações, acesse o edital.

Texto: Andre Costa Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Imagem: Divulgação

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