76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência segue com inscrições abertas

Quem deseja fazer a inscrição com taxa para receber material da 76ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 7 a 13 de julho, na UFPA, em Belém, o prazo se encerra hoje. As inscrições gratuitas, que dão direito a certificado de participação no evento, continuam

Encerra nesta segunda-feira, 03 de junho, o prazo de inscrições pagas para quem deseja receber material exclusivo da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento é aberto a todo o público, as inscrições são necessárias apenas para quem deseja receber certificado de participação da programação científica.

Considerado o maior evento de Ciência da América Latina, o encontro ocorrerá na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. Na modalidade gratuita, para aqueles que desejam participar e receber certificado, as inscrições seguem abertas até 12 de julho.

Com o tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”, a 76ª Reunião Anual da SBPC reunirá cientistas do Brasil e do exterior, professores, estudantes, autoridades e visitantes para debater os avanços da Ciência.

Como se inscrever

Os interessados em participar da programação científica e receber certificado devem, primeiramente, acessar a Ficha de Inscrição, disponível aqui. Todos aqueles que preencherem a ficha de inscrição já estão automaticamente inscritos de forma gratuita.

Já aqueles que não submeteram trabalho, mas desejam receber material (ecobag e folders da programação) devem marcar na Ficha de Inscrição o campo “Não Farei Submissão”. Ao final do processo, basta acessar o Módulo dos Inscritos e pagar a taxa. Essa modalidade de inscrição encerra-se hoje, 3 de junho.

Importante: a SBPC não envia e-mail confirmando a inscrição. O participante deve acessar o Módulo dos Inscritos e verificar sua confirmação!

Programação

A 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência será realizada de 7 a 13 de julho no Campus do Guamá, da UFPA.

O evento é aberto ao público e traz na programação conferências, mesas-redondas, painéis, minicursos, sessão de pôsteres, exposições, mostras interativas e atividades culturais.

A programação das conferências, apresentadas por cientistas renomados e experts de diversas áreas do Brasil, terá entre pontos-básicos: “Eventos climáticos extremos e as vulnerabilidades do Brasil”; “A perda dos serviços ambientais ameaça um futuro sustentável e inclusivo para a Amazônia”; e “Inteligência Artificial e suas aplicações em ciência e educação: desafios e oportunidades”. É possível conferir o documento completo com a programação preliminar aqui.

Sobre – A SBPC é uma associação civil, sem fins lucrativos, laica e sem caráter político-partidário, voltada à defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Link para módulo dos inscritos: https://reunioes.sbpcnet.org.br/76RA/inscritos/

Link para a ficha de inscrição: https://reunioes.sbpcnet.org.br/76RA/inscricao/

Link programação preliminar: https://ra.sbpcnet.org.br/76RA/

TEXTO: Comissão Local de Comunicação da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência