Elo entre a sociedade e a produção científica, a extensão é fundamental para qualquer universidade. Na Federal do Pará, diretores de institutos, núcleos e campi se reúnem nesta quarta-feira, 27, e na quinta-feira, 28 de fevereiro, para discutir como tornar as parcerias com a sociedade ainda mais presentes no cotidiano da UFPA e ainda como garantir que as iniciativas que produzem conhecimento com pessoas e instituições não sejam pontuais.
A programação compõe o V Fórum de Extensão Universitária da UFPA que será realizado na sede do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) e deve receber cerca de 40 pessoas entre dirigentes principais e adjuntos de diversos setores da UFPA.
Para Nelson José de Souza Júnior, pró-reitor de Extensão da Universidade, o evento “é fundamental para a formulação de políticas que ajudem a extensão a convergir em ações estratégicas e conjuntas. Por isso a parceria contínua com os dirigentes é fundamental ao ajudar a manter a extensão no cotidiano de cada graduação, pós-graduação e nas atividades da Universidade.”
Mais de meio milhão de pessoas é beneficiado a cada ano por ações extensionistas da Universidade. São mais de 800 projetos e programas aprovados em um dos vários editais que recebem apoio institucional da Proex e, juntos, oferecem atendimentos, cursos, eventos e produzem novos conhecimentos em parceria com pessoas, comunidades ou instituições parceiras.
Serviço:
V Fórum de Dirigentes de Extensão da UFPA
Realização: Dias 27 e 28 de fevereiro na sede do NAEA
Mais informações no site da Proex.
Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação