Nesta quinta-feira, 7 de maio, o Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) e o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) irão participar da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, por meio do Programa de extensão Amazônia em Questão, que irá realizar a live "A importância da ciência no combate à Covid-19 na Amazônia”, às 19h30.
A live será transmitida pela página do Facebook do Amazônia em Questão e contará com a participação dos professores André Farias e Norbert Fenzl. A programação tem como base o eixo Fique em Casa com a Ciência e objetiva promover a interação com os internautas para que todos tenham conhecimento sobre a importância do isolamento, sob uma análise comparativa e global que envolve questões da população indígena na Amazônia, da capital paraense e seus problemas socioambientais.
Sobre a Marcha – A Marcha pela Ciência no Brasil é uma atividade da SBPC para chamar atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas. Além disso, a programação busca reforçar a luta por mais recursos para o desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia, da Saúde e da Educação no país, além de reiterar os termos do Pacto Pela Vida e Pelo Brasil, publicado em 7 de abril.
O documento, elaborado pela CNBB, OAB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC, que ganhou apoio de mais de uma centena de instituições e associações, pede união de toda a sociedade, solidariedade e conduta ética e transparente do governo, tomando por base as orientações da ciência e dos organismos nacionais e internacionais de saúde pública no enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Serviços:
Marcha Virtual Pela Ciência
Data: 7/5/2020
Horário: 19h30
Local: Página do Projeto Amazônia em Questão
Confirme sua presença no evento aqui.
Texto: Assessoria NUMA e SBPC
Arte: Assessoria NUMA