CICTA

Centro Interativo de Ciência e Tecnologia da Amazônia

O centro constitui-se em um ambiente de educação não formal destinado à difusão e à popularização da Ciência e da Tecnologia na Amazônia, tendo como iniciativas precursoras (hoje integrantes do centro) o Laboratório de Demonstrações da UFPA (LABDEMON), o Núcleo de Astronomia da UFPA (NASTRO) e o Museu Interativo da Física (MINF). Com sede inaugurada em 2022, o CICTA tem capacidade para receber até 200 alunos de escolas da rede pública para interagir com a Ciência na forma de experimentos, observações astronômicas e informação científica. Os projetos abrigados no centro são também extensionistas e têm como objetivo ensinar a Física de forma divertida, oferecendo oportunidades para estudantes de licenciaturas e inspirando pequenos e futuros cientistas a definirem e planejarem suas carreiras.

Coordenador(a):
Luís Carlos Bassalo Crispino

crispino@ufpa.br

Coordenador(a) Adjunto:
Jorge Castiñeiras Rodríguez

jcastin@ufpa.br

Lattes:
Acessar Currículum

Contatos e Localização

cicta@ufpa.br

+55 91 3201-7889 | 3201-8281

Endereço: