HBRA

Herbário do Instituto de Estudos Costeiros

O Herbário do Instituto de Estudos Costeiros da UFPA (HBRA) é uma coleção de plantas com foco na vegetação costeira do Pará e em samambaias e licófitas da Amazônia em geral. Integra aproximadamente 16.000 exsicatas e amostras preservadas em meio líquido. O acervo do herbário está sendo usado na pesquisa associada com os cursos de graduação e pós-graduação do IECOS e apoia trabalhos de ensino com foco em botânica. O acervo está sendo digitalizado e, assim, ficará acessível via plataformas como speciesLink e GBIF. Visitas à coleção podem ser agendadas com a curadoria do herbário.

Município

Gestão

Coordenador(a):
Ulf Mehlig

ulf@ufpa.br

Contatos e Localização

Endereço:
Alameda Leandro Ribeiro, s/n, Campus Universitário de Bragança, Prédio de Ecologia Costeira, 1º andar - Bairro Aldeia - CEP 68600-000 - Bragança - Pará - Amazônia - Brasil

teste