LABCARTS

Laboratório de Cartografia Social e Geoprocessamento

O Laboratório de Cartografia Social e Geoprocessamento da UFPA (LABCARTS) é voltado à pesquisa interdisciplinar e com foco na troca de experiência. A equipe do laboratório é formada por professores e estudantes de várias áreas, que atuam no processamento de dados digitais, espacialização e interpretação de dados em ambiente de SIG e confecção de mapas digitais. Busca desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão no âmbito geotecnológico e social, visando integrar e gerenciar dados e/ou informações com referência espacial, com aplicação de métodos e técnicas vinculadas ao Sistema de Informações Geográficas (SIG). Abriga também o acervo Nova Cartografia Social com livros, mapas, croquis e outros materiais relacionados à temática, disponíveis para consulta. Tem parceria com o Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia-PNCSA, que tem como foco a produção de instrumentos de aplicação e divulgação de tecnologias sociais voltados para o mapeamento social de comunidades e povos tradicionais e seus territórios. Além disso, busca mapear e dar visibilidade às experiências agroecológicas dos agentes sociais na região do Baixo Tocantins.

Coordenador(a):
Eliana Teles

elianteles@ufpa.br

Contatos e Localização

Endereço:
Rua Manoel de Abreu, s/n, Campus Universitário de Abaetetuba, Bloco da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, 2º andar - Bairro Mutirão - CEP 68440-000 - Abaetetuba - Pará - Amazônia - Brasil

teste