LABNANO-AMAZON

Laboratório de Nanociência e Nanotecnologia da Amazônia

O Laboratório de Nanociência e Nanotecnologia da Amazônia da UFPA (LABNANO-AMAZON) é constituído por vários laboratórios e facilidades, tendo por meta norteadora dar suporte à comunidade científica e tecnológica brasileira, visando a excelência na pesquisa e na inovação em biotecnologia, bioeconomia, farmacologia, nanociência e nanotecnologia, em particular na Região Norte (Amazônia), mas está disponível a colaborações com todo o Brasil. O laboratório opera como multiusuário com sistemas e serviços abertos à comunidade acadêmica, além de prestação de serviços especializados e/ou execução de projetos em conjunto com a comunidade de desenvolvimento tecnológico e inovação. O LABNANO-AMAZON conta com equipamentos específicos para síntese, manipulação e caracterização (espectroscopia e microscopia) de nanoestruturas e nanomateriais. Neste contexto, o laboratório vem dando suporte às ações de diferentes linhas de pesquisa, tais como biomateriais, minerais da Amazônia, compostos bioativos da Amazônia, entre outras.

Instituto

Município

Gestão

Coordenador(a):
Angela Burlamaqui Klautau

aklautau@ufpa.br

Contatos e Localização

lab.nano.amazon@gmail.com

Telefone:

Endereço:
Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Básico, Prédio do Programa de Pós-Graduação em Física - Bairro Guamá - CEP 66075-110 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste